Queiroz "sem reserva mental" em convocar 'português' Liedson
Selecção. Dunga promoveu jogo com Portugal, no dia 19, em Gama (Brasília)
Liedson acabou por monopolizar a conferência de promoção do Brasil --Portugal (dia 19, em Gama, Brasília e com a hora a causar discórdia, 23.45 portuguesas) mesmo sem estar presente. Com Dunga, Queiroz e Madaíl juntos o assunto da naturalização do avançado do Sporting foi incontornável. "Não tenho qualquer reserva mental em relação a jogadores que querem representar a selecção. A questão não se coloca partindo da análise sobre este ou aquele jogador, interessa saber quais são os jogadores identificados com o futebol português e interessados em representar Portugal", explicou o seleccionador nacional recordando que essa "é uma decisão da Federação"
Passada a palavra ao presidente, Gilberto Madaíl esclareceu que "não há caso Liedson, nem caso Paulo Assunção". E, fazendo uso das palavras do técnico nacional, acrescentou que "o Brasil tem a sua identidade, Portugal tem outra. Portugal tem de ser a selecção nacional portuguesa e tem de ter jogadores que queiram e tenham demonstrado interesse em jogar na equipa". E chutou de novo a bola para Carlos Queiroz: "Não vamos falar só de atletas brasileiros. Existem outros nomes, de outros países, que, caso a equipa técnica entenda, também podem interessar."
E já agora o que pensa Dunga de Liedson? "É um jogador de muita qualidade que se está a dar bem. Mas o Brasil tem Adriano, Luís Fabiano e Pato. A concorrência é grande. Cada um tem de esperar pelo momento certo. Temos jogadores que estão bem e não é justo trocar só porque sim."
Portugal já tem dois jogadores brasileiros na selecção, Deco e Pepe, " daqui a pouco é tudo Brasil e Portugal e, aí, será uma equipa imbatível", brincou o seleccionador brasileiro, após receber uma camisola verde-rubro com o seu nome das mãos do técnico português, que o treinou no Japão.
Ronaldo a melhor do mundo
A pergunta de um jornalista espanhol tinha rasteira, mas Queiroz defendeu-se bem. Dos espanhóis candidatos a melhor do mundo qual deles merecia ganhar? "Tenho apenas de exaltar as qualidades de Cristiano Ronaldo". Já Dunga reagiu bem disposto: "Se é só entre os espanhóis acho que o Torres é o que tem mais possibilidades, mas eu votei no Cristiano Ronaldo e espero que o meu cavalo ganhe." Quanto ao "amigo de estimação", Maradona "que tenha tanto sucesso como teve como jogador, desde que não vença o Brasil e já agora Portugal". |